quinta-feira, 1 de julho de 2021

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Cláudio Oliveira:

 


Poema: Lembrança I

Ao olhar na sua foto,

Recordei. Veio na lembrança,

No seu jeito de falar,

Sua fé e esperança,

De você senti saudade,

De toda a sua bondade,

Do sorriso de criança...

O Sorriso no seu rosto,

O brilho no seu olhar,

A paz e a segurança,

Quando ia conversar,

Isso ainda está na mente,

Do seu jeito atraente,

Você fazia alegrar...

Vi em ti honestidade,

Trabalhou sem se cansar,

Tu lutaste nesta vida,

Não deixou nada faltar,

Derramou suor do rosto,

Sofreste tanto desgosto,

Para os filhos se formar.

Muitas vezes se calava,

Deixava os outros falar,

Mas com um olhar sereno,

Ajudava apaziguar,

E assim ia dizendo:

Olha o que estão fazendo,

Irmãos não podem brigar...

Que saudade de alguém,

Se você me ver chorar,

Não fique observando,

Ao ver um homem chorando,

Desse alguém fui me lembrar...

Me lembrei da sua partida,

Sua mão me acenando,

E na hora da saída,

Junto a sua despedida,

Os seus olhos lagrimando.

Poeta: Cláudio Oliveira

25.06.2021.

Direitos autorais Reservado

Lei 9.6108

Nenhum comentário:

Postar um comentário