quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Ricardo Melo:

 


Instrumento estimado

.

Nostálgico presente..

Desalento avariado..

Vazio,cheio ,triste e sorridente...

Infância adormecida.

Telescópio fita o colorido e o machucado passado.

No colo da noite, uma viola açoita.

Nos braços,

Acordes envioleirados...

Alma poética,

Composição que me leva ao além..

Caneta bandida,

Papel agrário e agarrido..

Sertão da minha inspiração...

Refrão que derruba obstáculos...

Tritura os trilhos alinhados...

Nos dedilhar as cordas insanas..

O chão fica bordado.

Passarinhos,

Cantam em meus ouvidos,

Com seus cânticos sedados..

Oh! Instrumento estimado

Que faz de mim seu escravo..

Hospeda em meu coração,

Com seus versos deslapidados...

Autor:Ricardo Melo

O Poeta que Voa

Nenhum comentário:

Postar um comentário