sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Sexta na Usina: Poetas da Rede: José Vasquez Peña:


 

Em sonhos eu persigo sua voz

Traslúcida a palavra

Eco distante? da sua voz

lançando flores

Tecendo meu nome com suas asas sua voz

de dia / no crepúsculo / eu ouço

acariciando meu ser

O martírio me assalta à noite.

quando eu paro de ouvi-la

Ontem à noite!

Só a ouvi antes da noite.

Parecia um século sua ausência agora.

Fazendo corpo com o silêncio

Partiu cimbreante apaixonando o onírico

Ventoso

Por instantes de sombras se foi

Altas horas / deshoras / madrugada

Por suspiros (breves) de estrelas.

que titilam desejos se afastou

Se afastou (sua voz) vestida de sono

coroada com louros da noite

Sabendo que ela volta, espero por ela.

sob o orvalho dos dias

com a alma geada de silêncios

Do braço com a aurora

entre pumpanos verde luz retorna

Volte para trás! como fibras de doçura

como fio condutor de amor e delírios

Volte para trás! pintar minhas paisagens com arco-íris depois da chuva de fantasias noturnas.

Apesar de que ao meu lado você dorme

Adorável Encantada!

Eu não suporto! sua ausência o sonho

Em sonhos eu persigo sua voz

fantasiado de mágico.

José Vasquez Peña

Direitos reservados

Ica - Peru

8 dez2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário