sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Miguel Angelo Teixeira:


 

POR MOMENTOS

Tenho dias, em que me apago por entre as sombras da mediocridade e outros, poucos, em que venho à tona e por momentos sou alguém que gostaria de ser. Tenho dias de galo e outros de cordeiro, seguindo filas, bebendo mesmo sem ter sede, o olhar preso no dedo no gatilho, no tiro sem bala, na ferida aberta que não sangra e todavia mata sem matar, a linha ténue entre os que fazem a música e aqueles que apenas dançam. Logo eu que nunca fui bom dançarino, no meio do fogo cruzado sem cão nem gato embalado pela maré, suspenso por um golpe de sorte ou de azar num jogo previamente viciado. Tenho dias, momentos em que armo uma espécie de sorriso... breve e tímido. Fora isso, fora do campo onde tudo se decide, sou o riso escondido, o grito mudo numa cara lavada em lágrimas, silenciadas pelo medo dos outros.

autor: Miguel Angelo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário