quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Ricardo Melo:


 

Rascunho.

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Uma moça perguntou ao poeta:

---Moço,  quem é você?

E o Poeta responde:

--Sou um rascunho.

E ela retruca:

---Rascunho?

Como assim?

E ele pacientemente responde:

--Um rabisco rabiscado e mal acabado.

Nasci fracionado, dividido em partes.

Um risquinho de mim é ilusão.

Os demais, são por conta da composição.

Música para os ouvidos e versos para qualquer coração...

Ela, confusa diz:

---Ainda não entedi nada!

Ele, sorridente e confiante enfatiza:

---Estou em busca de um apagador que apague as manchas da minha imaginação. Ela é sonhadora e apartir dai reescreverei uma nova inspiração inspirando em histórias que me mostrem quem realmente sou....

Me rabiscaram fazendo de mim um diagrama e fiquei assim, em uma tremenda confusão....

Sou agora um esquema, um desboço.

Um traço meio traçado que ainda não completou o seu traço.

Um ponto final no começo,

Uma reticência distorcida.

Um parágrafo no final.

Uma vírgula acima do luar

Uma interrogação no andaime

Uma exclamação no terraço

Uma fotografia embaçada...

Ela;

---Pare!

Nossa!

Tudo em você é ao contrário.

Nada em ti é certinho....

Ele, Com o seu modo educado finaliza;

-- Afinal!

Então,

Mostre-me , apresente-me esse alguém que é a perfeição....

Autor : Ricardo Melo

O Poeta que Voa

Nenhum comentário:

Postar um comentário