terça-feira, 28 de junho de 2022

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Luísa Rafael:


 

Se não souberes

Onde me encontrar

E se ainda

Me quiseres

Sabes

Se vieres

Estou longe

Numa janela

De destroços

Bela

Aberta

À espera

De uma lufada

De ar

Uma brisa de frescura

Que o jardim

A invada

De verdura

Ladeada

De um muro

De hera

Orvalhada

Pela chuva

Abençoada

Sabes, estou assim

Abraçada

Pela ternura

Da melancolia

Numa casa deserta

Num silêncio escuro

Pintada

De fumo

Queimada

Pela chama

Do nosso amor

Ardente

Aqui e além

Uma semente

De uma flor

Salpica

O pavimento

De um aroma

Perfumado

Que fica

Impregnado

No meu vestido

E as cinzas

Marcas indeléveis

Do sentimento

Levou-as o vento

Da ilusão

Até o chão

Perdeu o tapete

Aveludado

De quando estavas

Ao meu lado

E deixou à vista

A emoção

Estou só

Comigo

E o meu grito

Ecoa

Para o infinito

Mas ouço a tua voz

Ao perto

Desperto

Desta paz

Que o abandono

Me traz

Sou mulher

Sem dono

Liberta

Da bagagem

Que me deste

Numa viagem

Onde costuro

A imagem

Que quero

Para o futuro

Sem olhar

Para trás!

Luísa Rafael

Direitos de autor reservados

Porto, Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário