terça-feira, 28 de setembro de 2021

Quarta na Usina: Poetisas da Rede: Marija Jotic:

 


Euphonion da minha alma mejor de las

Eu sou um pijac ou um colosso

Quem canta colorações na névoa de si mesmo

Ou sou eufonion da minha própria alma

cuja voz é ouvida às profundezas mais profundas

Sombra de ferro inquebrável acorrentada

sim, nem sequer apetece ouvir a minha voz do inverno que está a rodear

Ou eu me tornei um robô durante todos os dias de sofrimento.

Eu coloco tudo em mim

Terra inteira, amigos, sol, plantas.

Escrevo canções eternas, suspiro e escrevo

para esquecer que não posso perdoar menos ainda.

De que sou feito, de que tipo de prédio sou eu?

Colosso eu sou porque ele canta coloridas alegres

mas eu não sou invulnerável e inquebrável.

Perseguindo e capturando minha sombra através de folhas caídas.

Amido ou mulher mortal do tempo rasgada

Quebra-se, captura algemas inquebráveis.

Conheço alguém sozinho, que pelo menos se aguenta.

A alma partiu-se em pó, em pedaços poderosos

e para onde vai o trovão que não conta os anos,

que exceto idade e solidão nada teme.

Uma coisa que minha alma me diz, me diz, fala,

olhe para todas as pedras que estão escondidas dentro de você.

A chama do fogo acesa no interior derrete todo o meu gelo.

No fundo desse fogo, minha alma e pensamento estão queimando feito espetinho

em variação individual de mim próprio, o que ele me disse

Para ver bem a diferença que não tem nenhuma encomenda.

Vou me transformar em gelo eterno novamente.

A escrever notas novamente para o meu novo mejor de las.

Vadim ace da manga, ganhando como.

O eufonion da minha alma em mim nasce de novo.

Autor, Marija Jotic

Da coleção de poemas ′′ Aposta para Gros ′′

Protegido pelos direitos de autor ISNB-978-86-6399-059-3

COBIS. SR. ID 274085644

Nenhum comentário:

Postar um comentário