quinta-feira, 21 de abril de 2022

Sexta na Usina; poetas da Rede: Agostinho Telles:


 

SONETOS QUE ESCREVI!

A saudade é, sentimento que fere

Amo o teu sorriso, amo-te a ti...

Minha boca teu beijo prefere

Teu beijo calar-me-à: agora mesmo aqui.

Ontem tive um sonho!...

Que teu beijo, me era dado

Foi acordar, ficar tristonho

Melhor não tivera acordado.

Já não sei: se eu sou teu!

Ou se tu és meu...

Amo-te: que posso dar-te mais?

Hoje eu dormo, com a tua ausência!

Inquieta sem paciência...

Com a saudade, de voltares jamais.

Sinto-me no meio, de gente perdida!

Travo as minhas batalhas...

Minha mente, fica ferida

São doces quimeras: minhas muralhas.

Sinto bem lá no fundo!..

Uma revolta Inigualável...

Pelas contingências deste mundo,

Tanto ódio, é insustentável.

O amor se desvanesse!

A maldade prevalece...

Aonde mora o amor afinal?

Em vez de paz; a guerra floresce!

TANTA fome: sofrimento acontece...

Há necessidade premente, de vencer o mal.

Autor Memórias do Silêncio 19/04/2022

AGOSPERTELLES

Foto Agostinho Telles

Nenhum comentário:

Postar um comentário