quinta-feira, 21 de abril de 2022

Sexta na Usina: Poetas da Rede: Ricardo Melo:


 

Vejo tudo, e não vejo nada

Por telefone, me desafiastes..

Perguntastes a mim, o que eu vejo de minha janela.

Dela, eu vejo o sol, a lua, a rua, a chuva, as nuvens, a vida me mostrar..

Dela, eu vejo o jardim, o jasmim, o imenso céu florir em forma de versos...

Dela,

Dela eu posso ver tudo, e posso não ver nada.

Vejo as matas, as maritacas, as cachoeiras e lindas cascatas.

Vejo o entardecer, o amanhecer, o anoitecer..

Vejo a poesia, o lindo dia.

E vejo Deus me dizer;

---Sou teu, e tu não me vês.

--Te cinjo, mesmo que não me conheces.

Vejo canarinhos me visitando e me chamando para com eles cantarolar.

Vejo o arco iris me mostrar a melodia em forma de orações.

Vejo também lá fora o meu carro sujo e empoeirado me convidando para ser lavado para juntos, saírmos para passear.

Vejo as andorinhas, vejo o que os meus olhos não alcançam.

Vejo o horizonte, e posso até enxergar por de trás dos montes.

Vejo meu cachorrinho, o meu gatinho.

Vejo pessoas caminhando e enamorando.

Vejo as ondas do mar...

vejo eu, vejo minhas lágrimas e minha voz gritando por ti..

Vejo o amor, vejo a dor..

mas não vejo,

Você....

Autor: Ricardo Melo

O Poeta que Voa

Nenhum comentário:

Postar um comentário